14.6.05

purple rain





Normalmente sou alérgica a esta cor...mas...quando as árvores choram desta maneira...adoro!

4 comentários:

zm disse...

Desde que os Jacarnadás floriram que ando com a ideia de falar disso no blog. Felizmente que captaste a coisa à la Ana Ventura. Adoro estas árvores. Sabes que floram todas ao mesmo tempo, em função do tamanho do dia, num determinado dia do final de Maio?
Beijinhos.
ZM

Sandra Pereira disse...

Que lindo e que lindas palavras. Pergunto-me a mim, quem iria lembrar-se de intitular o post de "purple rain".
Sandra

Salomé disse...

e é sempre nesta altura que as ruas, esquinas desta cidade se enchem de uma côr e cheiro diferente:sei que são Jacarandás, uma das poucas árvores a ter o mesmo nome em todos os idiomas. As de Faro e de todo o Algarve, e estas de Lisboa são da espécie Jacaranda Mimosaefolia. “Mimosifolia” devido às semelhanças existentes entre as suas folhas e as da Acácia Mimosa.Os frutos são umas cápsulas esverdeadas, castanho claro, quando secas, de cerca de 5 a 8 centímetros de comprimento, por outro tanto de largura. Lembram castanholas, mas quando amadurecem e se entreabrem, compreende-se porque é que em francês estas árvores também têm o nome de “Arbre à huîtres”, árvore das ostras. Se bem que os Jacarandás floresçam em muitas cidades do Hemisfério Sul, há duas que disputam o título de “Jacaranda-City” : Pretória, na Africa do Sul e Grafton na Austrália (pesquisa na net sobre jacarandás- naturlink)

dona chita disse...

Linda imagem! Me lembrei da "sakurá" árvore típica do Japão, a cor é muito diferente, mas o efeito na alma é parecido :)
bjs