4.6.05

o primeiro livro ilustrado...


"Ib e Cristininha" pág. 26 e 27.


"Ib e Cristininha" pág. 36 e 37.


Estas são algumas ilustrações do meu livro que faz parte de uma colecção de 15 livros (ilustrados por 15 artistas plásticos portugueses) com 36 contos de Hans Christian Andersen. Os contos ilustrados por mim são: "A princesa e a ervilha" de 1835, "Ib e Cristininha" de 1855 e "É absolutamente certo!" de 1852.

Uma vez que é um projecto colectivo, não é possível, nem faz sentido adquirir livros separados. Os 15 livros são apresentados em conjunto numa caixa. Neste momento ainda não se encontram à venda em lojas, mas para quem estiver interessado em adquirir a caixa com os 15 livros ilustrados, poderá fazê-lo aqui.

Este projecto nasceu para comemorar o bicentenário de Hans Christian Andersen e até já houve alguém (?) que se ofereceu para criar um site que inclui toda a programação de eventos e produtos dedicados a este contador de histórias.

10 comentários:

sonia disse...

que lindo que lindo! eu ate queria comprar mas assustei-me com o preco. nao ha mesmo hipotese de so comprar o teu livrinho?
jinhos
sonia

Anónimo disse...

Já sabia que tinhas ilustrado dois, mas a ver pelos exemplos que mostras estão uma "delícia".
Pretendo comprar, e juntar até lá o pilim, e como é Janeiro...
Os outros artistas vão estar todos presentes? Gostava que eles "rabiscassem lá o nome deles", pois é certo que tu o farás.
Sandra Pereira

eendar disse...

Enhorabuena!!! Tu libro es un maravilla... Lo buscare a ver si aqui en españa puedo encontrarlo :)

fatima.pais disse...

Assustei-me com o preço, não se vendem em separado?

Sara MM disse...

Pois eu preferia separados pois queria comprar O TEEEEUUU!!!!!

Anónimo disse...

alô ana!!!
parabéns!
depois de tanta angústia e chatices com a impressão, finalmente estão cá fora!

o preço realmente não ajuda muito!
mas está liiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!
bjts "virulentos"
silvia e rui

frips disse...

beautiful!!!

Mariana Newlands disse...

ana, teu livro é lindo, lindo! cada vez gosto mais das tuas ilustracoes. (só é pena que o livro é tao caro! ainda mais quando se converte de euros para reais brasileiros). beijo. mariana

patricia disse...

olá ana,
suas ilustrações são lindas, lindas! parabéns! espero que publiquem esta coleção pros lados de cá, assim posso comprar. quando criança era fascinada pelos contos de Hans, e ter esta edição tão bem cuidada, seria um prazer enorme.
bjs * patricia

Anónimo disse...

"Este projecto nasceu para comemorar o bicentenário de Hans Christian Andersen e até já houve alguém ?)que se ofereceu para fazer um site"
Ana apenas relembro que esta iniciativa é "generosa e sem fins lucrativos"... se tem duvidas sobre algumas das iniciativas é simples perguntar ao coordenador do evento... em vez de deixar ??? nas pessoas...
ou não seja este o evento que mais "visibilidade" alguma vez deu à sua obra...
Se consideração houver por todos, garantimos seguramente a nossa.
Cumprimentos
FR