3.4.12

verde . green



Em poucos meses a horta deu um enorme pulo, especialmente depois da chuva que caiu.
Está tudo bem, excepto uma Luci-Lima que tenho noutra varanda, sozinha, mas não abandonada. Está com duas pragas: pulgões e mosca-branca. A melhor forma de combater estas pragas é com Joaninhas, por isso lanço aqui um desafio:

Troco duas joaninhas por uma serigrafia! Quem quer fazer negócio?
Deixo aqui o meu email: papeisportodolado@gmail.com

Quero também comprar algumas plantas que atraem joaninhas e colocá-las ao pé da Luci-Lima. Boa companhia é sempre bom.


.............................................................................................................

Within months the garden has a big jump, especially after the rain that fell.

10 comentários:

Sónia Sapinho disse...

A sério? Não sabia! Tinha uma plantação de viburnos na varanda que morreu com ataque de cochinilha, que acho que é o mesmo que o pulgão...e substitui por malvas/ sardinheiras que estão lindas mas porque decidimos catar as cochinilhas porque li que era a melhor forma de as impedir de avançar...sendo assim, também preciso de joaninhas :-)
A tua horta está linda, parabéns!

sof* disse...

espetacular!!!

Sketch of Senses disse...

Tambén estou a fazer uma hortinha, ams ainda só tenho umas alfaces, tomates e pimenot.A s alfaces crescem a olhos vistos! Não percebo muito de agricultura, mas parece-me que os tomates estão a ficar com alguma bicheza, não sei o que fazer :(

Anónimo disse...

Vou procurar joaninhas e depois digo-te quem sou :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Este sabado tinha um ajoaninha na minha varanda!
se eu soubesse deste desafio...

Dilma

Joana disse...

Informação grátis: há muitas joaninhas no faval da Fundação Salinas do Samouco http://www.salinasdosamouco.pt/ e o passeio vale mesmo muito a pena :-)

Adriana Arrigada disse...

Olá Ana!
A sua horta tem muito bom aspecto!
As joaninhas, infelizmente, são cada vez mais raras!
A alternativa para o combate ao pulgão e cochinilha é a calda de sabão diluída em água ou o óleo natural de neem.
Ainda assim, se vir as joaninhas...
Já agora, aproveito para perguntar se faz ilustrações para venda através de fotografia/retrato?
Bjs.

gigi disse...

Olá Ana!!
ADOREI esses vasos... Onde arranjou??

Obrigada e beijinhos*

Inês disse...

Sobre Joaninhas :)

http://www.apartmenttherapy.com/how-to-make-a-ladybug-feeder-attract-them-to-your-garden-169681

Carla F disse...

Uma ideia para aproveitar o espaço vertical das varandas, reutilizando garrafas:
http://urbangreensurvival.blogspot.com.es/2010/08/hanging-bottle-garden-farm.html

Um abraço,

Carla F.