10.7.11

Geira Romana







Janelas azuis carregadas de sol deram-nos os bons dias nesta manhã de Domingo. O parque de campismo já estava seco. Preparámos um almoço ligeiro (meia duzia de sandes, fruta e água) e convidámos os vizinhos do lado para uma excelente caminhada pela Geira Romana.

Quando passeamos pelo Gerês, podemos ter acesso a alguns percursos muito interessantes e agradáveis. Mas são mesmo só alguns... Pena é que estejam tão mal divulgados e assinalados. O Parque Nacional do Gerês tem um excelente potencial e ninguém faz nada pela sua divulgação. Porquê?

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo que é um pouco absurdo, no entanto, devo acrescentar que mais a baixo existe um museu com informação sobre a Geira Romana, que se estende por cerca de 300Km aliás!, e que também há um sítio que aluga bicicletas :) Também vale a pena visitar a aldeia submersa de Vilarinho das Furnas que só se pode ver quando a barragem está vazia (que também não se pode visitar de carro :p) Aqui uma foto: http://www.flickr.com/photos/niusdere/4078328875/in/photostream

denitsa disse...

wonderful forests! heeeee...!