23.5.05

atelier novo #1



As obras já começaram. Hoje fui comprar a tinta para pintar o interior da casa de banho.
Ando à procura de um sistema de iluminação perfeito para o meu novo espaço. Não sei o que faça. Por um lado gosto muito das lâmpadas de halogéneo presas aos cabos de aço, esteticamente é mais bonito e limpo mas gasta mais energia e aquece o espaço; por outro lado existem as lâmpadas frias de escritório, que são horríveis mas que iluminam o espaço por inteiro! Que dilema! Help! Alguém tem sugestões (Sílvia, Selma)?

9 comentários:

Sonia disse...

Sugestão nem por isso, mas concordo ctg adoro espaços de aspecto "clean"
de certeza vais escolher a melhor opção ;)

beijinhos e boa sorte para o novo espaço!

sonia

Anónimo disse...

Já existem lâmpadas "frias de escritório" que vêm em caixilhos adaptados ao formato comprido da lâmpada bem interessantes.
Pensa no que é mais importante em questão de iluminação para ti enquanto trabalhas. Podes até ter "dois espaço" diferenciados.
De qualquer forma, penso que com a tua criatividade, depressa farás esquecer as feias lâmpadas se por elas optares.
Certamente alguém mais habilitado te dará bons conselhos.
Beijinho e é bom ver ali em cima "atelier novo#1", pois presumo que haverá "atelier novo#2 e 3 e 4 e 5..."
Beijo
Sandra Pereira

zm disse...

Eu digo: pões umas lâmpadas de baixo consumo a iluminarem as paredes e o tecto em locais estratégicos de modo a teres um ambiente discreto e iluminado por igual. Depois colocas alguns projectores de halogénio para zonas pontuais, que vais ligando à medida das necessidades. Arranjas apliques simples no Ikea, com lâmpadas de luz quente, mas que não te aquecem o ar. Todos sabemos que vai ficar um local a visitar.
Beijinhos.

Anónimo disse...

alô ana!!!
julgo que vi pladur também no tecto, o que te pode ajudar, podes esconder as "lâmpadas feias" no pladur (podes fazer rasgos onde quiseres, ou podes ainda fazer sanca, que não é mais do que o pladur não chegar até á parede, e a luz desce por ela. não te esqueças que a distância do pladur á parede tem de ser o suficiente para trocares de lâmpadas (+ou-20 cm deve dar!)e tens uma solução ainda mais clean!

bjts!
e diverte-te no concerto (que inveja!!!) julgo que é hoje!

sílvia santos

j! disse...

olá ana!

Estive no mundo mix e deste-me o contacto do teu blog....
....já que perguntas sugiro lâmpadas fluorescentes penduradas apontadas para o tecto.

bj.

Sara MM disse...

BoaBoa!
A todo-o-vapor!!
Fixe!

sonia disse...

ana, as lampadas para mim sao o maior dilema... ainda para mais para um atelier... nem sei que te diga! sabes aquelas lampadas tipo fotografo, de halogeneo, com tripe e uma especie de chapeu de chuva?
jinhos
sonia

teresa loya disse...

bolas! eu até te ia sugerir umas lampadas de baixo consumo mas de tonalidade mais quente...depois de ver tanta "sofisticação iluminatória" perdi a coragem!
desculpa, nem falei contigo no fim da feira; foi um stress pegado e a do príncipe correu melhor...creio que para muita gente! vemo-nos lá!
hasta!
bjs té

POP LIFE disse...

hi ana
how are you?

wrote you a couple of mail...
is it ok with me?

[these days don't have cable connection at home, so that i just check my mail and hardly visit blogs around]

good luck for your new space!