26.2.09

respigadora





Desde há muito que sou uma apaixonada por gavetas. Já fiz algumas coisas com gavetas. Mas agora tenho um novo projecto em construção. Estou a precisar de muitas, mesmo muitas gavetas. Tenho andado a respigar gavetas pela rua e arredores.

conhecia alguns projectos que envolviam a reciclagem de gavetas, mas qual não foi o meu espanto quando vi este post no bloesem. É exactamente o que aqui se faz que eu tenho em mente. Quero construir algo muito idêntico mas espero inovar nalguns pontos.

Fica aqui um peditório: Quem tiver móveis que sejam para o lixo, quem estiver a mudar de casa e tiver gavetas, de madeira, metal, cerâmica, pintadas ou não, velhas, estragadas, etc, etc, desde que sejam gavetas, eu vou buscá-las. Por favor enviem-me um email se tal acontecer.

Desde já, muito obrigada.

13 comentários:

Anónimo disse...

Ideia espectacular!
Se tiver conhecimento, contacto-te!
*.*

natacha disse...

Aqui no Norte existe a associação REMAR, que recolhem e restauram mobiliário. Se existir aí no Sul pode ser que seja um bom sítio para encontrares gavetas. Boa Sorte!

umademim disse...

olha
http://bocadolobo.com/soho/pdf/collection.pdf
:)

Anónimo disse...

a ideia é bonita.
também gosto muito desta aplicação da droog: http://www.droog.com/products/limited-editions/chest-of-drawers/
se encontrar gavetas aviso!
***

Anónimo disse...

A Droog Design é uma empresa que, na maior parte das vezes, contrata designers para desenvolver ideias.
"You can´t lay down your memories", o armário é do Tejo Remy e também faz parte doas trabalhos da Droog. Só pra dizer para Batixa que que os dois são do mesmo autor.

Renata Barillari disse...

Tbm amo gavetas!

Anónimo disse...

Gavetas... ando com um projecto em mãos! Em mãos é a palavra certa!

Depois envio fotos, se estiver interessada.
Quanto a gavetas, recolho-as por todo o lado.
Há um dia por semana, em Lisboa, que é o dia ideal para encontrar móveis/ gavetas junto aos caixotes do lixo ou à porta de casas de quem se desfaz desses objectos. Se estiver interessada trocamos e-mail.
Parabéns pelo seu trabalho.

Luísa

ana ventura disse...

Cara Luísa
Claro que estou interessada. No topo do blog, lado direito tem o emu email. Por favor envie-me um email para falarmos melhor sobre este projecto. Obrigada

Anónimo disse...

ontem vinha do IST para o metro do aldanha e perto de uma farmácia de esquina, junto ao Pingo Doce estava um contentor de obras com umas gavetas antigas, em bom estado. estavam pintadas de branco, a tinta via-se que não tinha um acabamento perfeito, mas penso que raspadas ficam perfeitas. espero que ajude esta dica, pois gostei muito da ideia!

cacau com pimenta rosa disse...

o dia ideal para encontrar móveis é à quinta feira, dia de recolha da câmara!!!!
depois tens sempre as lojas de
2ªmão, associações de beneficência (são as melhores - podes regatear preços incríveis e encontrar verdadeiros tesouros, um vício)

JoanaM disse...

Vi umas hj na graça, mesmo perto da voz do operario, mas a esta hora não devem la estar... Lembrei-me do teu pedido, mas não sabia o que fazer... Acho q fica só a lembraça...

Maria Lua disse...

Também gostei imenso desta ideia!
E igualmente divulguei o teu pedido de gavetas, pode ser que haja quem as tenhas sem saber que destino lhes dar.
Obrigado pela partilha e bom final-de-semana.
:-)

Anónimo disse...

http://www.pointclickhome.com/image/tid/4745?mag=PointClickHome&page=13&pause=1