28.2.07

com um cão





A primavera parece querer chegar mais cedo este ano. Já apetece sair e passear na rua.
De regresso ao activo. Estas ilustrações são novas e nasceram a partir desta papelsonagem.

24.2.07

sobre rodas


Esta tirou o Daniel.


"book cell" de Matej Kren

Nós e o Matej Kren no CAMJAP esta tarde depois de um passeio sobre rodas muito atribulado pelo Jardim da Gulbenkian. Um voto negativo a esta instituição pelo facto de ter um jardim fabuloso mas que não pode ser desfrutado por todos pois é desprovido de acessos a cadeiras de rodas e a carrinhos de bebés. Uma vergonha!

21.2.07

bem disposto


+ destas aqui

Mais uma fotografia do Gaspar. Peço desculpa pelo exagero de posts com fotos do Gaspar, mas a verdade é que continuo deliciada com o meu feijão e os meus dias são passados ao lado dele. O primeiro mês correu muito bem. Apesar do "stress" dos primeiros dias com a adaptação à nova rotina, a nossa comunicação mãe/pai/filho tem sido muito boa. Já conseguimos entender os diferentes choros dele que são a única forma de comunicar connosco.
Para quebrar o enjoo:
Elisabeth Lecourt encontrei na Camilla
Alison Fox via design sponge

16.2.07

ajudas preciosas





Durante a gravidez e desde que o Gaspar nasceu tenho engolido muitos conselhos dados pela minha amiga Selma. Quero partilhar algumas dicas preciosas que me têm ajudado muito a mim e a ele.
As couves:
Para quem está a amamentar e em especial no início, com a subida do leite, por vezes fica-se com muitas dores no peito. Se, no fim de cada mamada, colocarmos uma couve (depois de lavada e guardada no frigorifico) no peito e a prendermos com o sutien o alívio é quase imediato. A couve, que pode ser lombarda ou portuguesa, desde que tenha a folha verde, ajuda a controlar e a estabilizar a produção de leite. Porquê? Não sei se é devido ao cálcio porque todos os vegetais de folha verde são ricos em cálcio. Não sei. Se calhar estou a dizer uma grande barbaridade. O que sei é que ajuda mesmo.
Gengibre:
Depois do passeio a Sintra fiquei constipada e com dores de garganta. Normalmente como não gosto de tomar medicamentos, quando estou neste estado ou com febre faço um chá bem forte de gengibre e vou bebendo durante o dia. Como? Cortar um pedaço da raiz do gengibre às rodelas e colocar num litro de água. Deixar ferver pelo menos 10 minutos. Beber quente e se gostar acrescentar uma colher de mel.
Limão:
Durante a gravidez fiquei com herpes labial. Como não podia usar qualquer medicamento para combater esta chatice, recomendaram-me que pusesse limão. Cortei um limão ao meio e fui esfregando o limão no herpes. Uma maravilha! Secou muito rápido :)
Caneca com chá de funcho:
O chá de funcho é bom para as cólicas e para os gases. Desde que comecei a beber 5 canecas por dia que o Gaspar tem dormido melhor, com menos cólicas.

14.2.07

o quarto do Gaspar



As ilustrações são da Camilla Engman e foram impressas pela Mav. O gato feito pela Mia Hansen que eu tanto queria já faz companhia ao Gaspar [Thanks so much Mia].


Esta pintura é da autoria da Ema M.

O quarto dele ainda está longe de ficar pronto mas já tem alguns detalhes acabados.
Entretanto as serigrafias continuam a viajar. Estas chegaram sãs e salvas a Estocolmo. [Thanks S. for your nice words.]

11.2.07

bem melhor



:)
No início da noite os resultados eram estes. Apesar da elevada percentagem de abstenção, o que me deixou bastante triste, a noite acabou bem com um SIM grande. Os Resultados finais foram: A abstenção = 56.4%, Sim = 59.24% e o Não = 40.76%. [obrigada anónimo].

10.2.07

9.2.07

mãe pelo sim


Eu voto SIM. Para que as mulheres parem de sofrer. Nenhuma mulher faz um aborto de ânimo leve. Sofre por isso, sofre por ser tratada em condições precárias e depois sofre ainda mais por ser penalizada por esse acto. Já para não falar das sequelas físicas e psicológicas que ficam gravadas para sempre. É urgente mudar a lei para combater o aborto clandestino. Faço minhas as palavras tão bem ditas da Rosa.

the safety pin

8.2.07

sintra






Durante a hora do almoço o sol resolveu inundar a nossa casa. Espreitando pela janela da sala dava para ver que a Serra de Sintra estava destapada e soalheira. Nem pensámos duas vezes. Pegámos em nós os três e fomos a correr dar um pulo até Sintra. Quando lá chegámos o sol escondeu-se mas aproveitámos para matar saudades das delícias que servem na SAPA. Uma tarte de chocolate com natas, uma tarte de limão merengada, um chá de canela e um café sff...

7.2.07

às prestações




fotos tiradas ontem à noite em casa dos avós maternos.

Os sonos profundos acabaram cá em casa. Dormir, só às prestações suaves de 3 em 3 horas e isso se ele cair redondo depois de mamar. Por vezes fica muito esperto e rabugento a lutar contra o sono e como consolo procura desesperadamente por uma maminha apenas para chuchar, o que considero ser má política. Enganá-lo com a chucha não tem sido fácil e por vezes fica danado com isso.

Entretanto quero muito encomendar este livro para ele, mas como a tia quer oferecer, ficamos os dois ansiosos à espera que a encomenda chegue. [Obrigada Susana]

5.2.07

horta







A minha horta precisa de mais carinho. Nestes dias em que vagueio cá por casa, enquanto o Gaspar dorme, vou aproveitar para refazer o meu cantinho dos cheiros.