26.3.05

Londres #2





Levantar bem cedo e "correr" para o London Eye...

Depois de uma volta de 360º seguimos pela margem do rio Thames até a Tate Modern e fomos espreitar a colecção permanente. Gostei muito da instalação do Mark Dion "Tate Thames Dig - Locker 2000". Um enorme armário com a recolha de todos os objectos encontrados na margem do rio Tamisa (zona da Tate Modern). Pode-se ver desde garrafas partidas, pedacinhos de louças e azulejos, tampas de garrafas, bonecos, até recados de alguém que quis acabar com a sua própria vida...uma coleção muito bem montada. Cada objecto carrega uma "estória" para contar!

Depois o fascínio de bisbilhotar por todos os livros da Loja da Tate...pena o dinheiro não esticar! Mesmo assim comprei este livro da Sara Fanelli...as imagens dizem tudo!

Acabámos o dia a contemplar a Tower bridge estafados de andar de um lado para o outro mas muito satisfeitos. O melhor veio a seguir...uma pizza turca muito quentinha em forma de barquinho com recheio de espinafres, beringela, cogumelos, tomate seco e queijo feta! Aahh...Temos que ir à Turquia!... :)

2 comentários:

zm disse...

Eu, que não sou grande fan de Londres, adorei a vossa visita. Agora até me apetece mais lá voltar.
Mais uma bela série de imagens, vistas pelo olhar particular da Sra Ventura. Adorei.
Quanto à Turquia, essa sim, sou fan. Também ando cheio de vontade de lá voltar.
Parabéns pelos 33. Também já fiz isso, mas não me lembro quando!

Beijinhos.

ZM

Sara MM disse...

Que coincidência... ontem estive horas na praia, ora parada, ora correndo, ora andando (o mar estava gd de mais para mim!) e uma das coisa que fiz foi precisamente ver em detalhe o lixo que estava na areia... nunca pensei que pudesse ser giro ver lixo...
Que "mau aspecto"... mas o que é certo é que dava para passar horas nisso e até para usá-lo! Por exemplo, havia um jogo completo de forminhas e pás para brincar na areia.. mas como não tinha nenhuma criança comigo... sempre me limitei a olhar sem mexer - válá!