Quase todas as semanas chegam por email mais novidades aos meus olhos e ao meu coração. Obrigada a todos os que comigo partilham o vosso espaço. Esta coleção de árvores. Uma bela ideia que vou "roubar" à Pia Bramley.
O dia acordou preguiçoso. Esta foi a última manhã das nossas férias. A noite foi passada no retiro da Fraguinha, perto de São Pedro do Sul mesmo no cimo da Serra da Freita.
De cortar a respiração. Ainda nas Asturias mas já de regresso a casa ficámos encantados com a zona do Parque natural de Somiedo. Encontrámos um camping muito pacato em Sena de Luna para passar a noite mas com vontade de regressar um dia mais tarde para explorar com mais calma esta zona.
Mudámos de sítio. Este rio corre junto ao "camping Naranjo de Bulnes". Apesar de ter uma cor muito convidativa, molhar mais do que a ponta dos pés é completa loucura. A água é gelada. O Gaspar não resisitiu em molhar não só os pés mas o corpo todo até ao pescoço. Estava radiante! Pedras e água, existe alguma coisa melhor?
Tem um fascínio enorme por pedras e como tal teve de guardar algumas com ele.
...tarde soalheira. Descobrimos uma praia pequena, sem ondas, água quente e com uma paisagem verdejante a abraçá-la. Foi um final de dia muito agradável.
O dia inteiro a cuscar as várias praias da costa asturiana. Fizemos uma pausa na playa del Toró para dar um mergulho e almoçar. O melhor aconteceu quando esta carrinha "pão de forma" apareceu com gelados caseiros feitos pela vendedora. Um must! Até a Olívia teve direito de provar um bocadinho.
O dia acordou com boa cara e por isso decidimos ir até aos Lagos de Covadonga. O Gaspar estava radiante com a paisagem e não parava de dizer "mãe fotografa as montanhas todas, todas". Como o creme protector ficou esquecido na caravana eu e a Olívia ficámos no lago Enol protegidas com um chapeu de chuva (aquele que fica sempre no carro). Os homens cá de casa ainda subiram até ao lago Ercina.