Já tinha falado dela aqui. E agora volto a falar. Anneke é uma artista plástica muito especial. O trabalho dela toca-me muito. Ela vê o que a rodeia de uma forma muito diferente e só dela. É marailhoso. Espreitem e apreciem.
Um fim-de-semana bem passado com novos amigos. Visitámos Constância e arredores. Sem querer descobrimos o centro naútico da Aldeia do Mato e os fantásticos Bungalows que já tinham sido falados pela Rosa.
Como a última foi um sucesso, e também para continuar a colecção, já está na loja esta nova edição de 100 gravuras "conta-me um conto". Tenho apenas 50 exemplares disponíveis.
Mais um feliz encontro com a Camilla Engman. Estivemos juntas em Chamonix e subimos de teleférico, eu, ela e a minha mãe até à Aiguille du Midi (3842m) para contemplarmos o Monte Branco ao longe. Foi um dia muito bem preenchido que acabou com um divertido e saboroso jantar.
No próximo ano espero poder estar com eles de novo, mas desta vez em Gotemburgo.
Nos seus cozinhados utilizou pedras, erva, casca das árvores, formigas, folhas, pauzinhos... Um verdadeiro pitéu! Não sei quantas vezes tive de repetir "não ponhas pedras na boca" ou "isso não é para comer"...
Enquanto que o Daniel, o ZM e o Jorge partiram rumo à "conquista" do Monte Branco procurando novas aventuras; Eu, o Gaspar e a minha mãe ficámos em terras menos altas.
Uma vez que o clima continuava de cara feia, resolvemos zarpar de Chamonix e visitar Annecy. Não vimos muito para além do Lago. Ficou a vontade de lá voltar com mais tempo.
O Sol lá decidiu aparecer e por isso...pernas para que te quero...
Um belo passeio até este Chalet situado bem no topo de uma encosta. Para além de uma esplanada com uma vista soberba existia um baú carregadinho de brinquedos que fizeram as delícias do Gaspar. target="_blank"
No terceiro dia de viagem, depois da 2ª pausa em Bayonne, já ao final da tarde, cansados e com 600Km no acento do carro, resolvemos ficar em Montfrin, uma pequena vila perto de Nîmes. O parque de campismo era muito arborizado e tinha um rio que passava mesmo ao nosso lado. As árvores tocavam no céu e as cigarras cantavam alto. No cair da noite conseguia-se ouvir as rãs a coaxar. Apesar dos balneários não serem 5 estrelas gostei muito do espaço do parque...