31.8.05

Madamme Botanic


medida aproximada: 39cm x 26cm.
Não sei porquê mas prefiro as minhas papelsonagens sem braços! Ficam mais elegantes. Qualquer dia ficam todas anorécticas com estas manias da elegância e postura! Tenho de ter cuidado!
Estou absolutamente delíciada com estes pequenos objectos: the small object. Conheci-os aqui.
Para quem é viciado em chocolate.

29.8.05

Gravuras



medidas: 10,5cm x 15cm

Tenho saudades de fazer gravura. Estas datam de 1999.

27.8.05

Caderno escolar





Na feira do principe real comprei alguns cadernos antigos, mais papeis (por todo o lado) para as minhas papelsonagens.

26.8.05

quentes e bons



O molhinho de cadernos acabadinhos de fazer para a feira de amanhã!
A não perder ainda hoje no Nimas - "Os respigadores e a respigadora". Ontem à noite, assim como a Susana também eu tive a felicidade de ver este filme da Agnés Varda.

25.8.05

feira de verão



Vou estar neste Sábado na feira do príncipe Real. Apareçam e tragam amigos! Só vou lá estar até às 16h00m. Não se atrasem!
Entretanto as férias já estão actualizadas desde 3 julho a 5 agosto - naveguem por lá!

24.8.05

:)



Uma visita da Sónia.

Aproveito para fazer novamente este apelo que o ZM gentilmente colocou no Arrumário. (obrigada)

atelier novo #9







Depois de umas belíssimas férias (para actualizar brevemente) de muita mão-de-obra, suor e cansaço finalmente o atelier novo está pronto. Ainda com alguns pormenores por limar o famoso móvel ficou pronto, o problema da luz resolvido e arrumação made in IKEA é o que não falta. Obrigada a todos os que me ajudaram a concretizar este meu precioso cantinho.

Agora sim estou de volta e que me perdoem os meus leitores desta grande ausência...mas a culpa foi do atelier! I Finally my new atelier is ready and I'm back again. I still have so much to update.

18.8.05

o Oskar e as botas







Uma visita à praia da Assenta. Para começar um almoço divinal composto por uma salada de polvo, uma posta de corvina grelhada acompanhada por batatinhas a murro. Depois foi a vez de fazermos as delícias do Oskar: Sempre que o avô Zé calça as botas para a sua labuta diária nas vinhas, o Oskar fica doido de contente porque esse acto é sinal de passeio...um passeio de carrinha de caixa aberta. Desta vez o Oskar teve companhia.

8.8.05

férias em sombra



O balanço das férias foi positivo. Ficou a voltade de voltar a alguns sítios.
Pela frente está o atelier por acabar e muitas encomendas para pôr em dia. Mas entretanto um tempinho mais para dar um pulo ao algarve e matar saudades do nosso mar.

4.8.05

S. Gimignano





Vale a pena passar por aqui e fazer uma visita mais prolongada.
Chegámos já muito tarde a Vic (Espanha) mas o Objectivo foi cumprido.

3.8.05

Toscana





Fugidos do sul atascámos na Toscana! Depois de uma chuvada bem grande e deliciados com a paisagem metemo-nos em aventuras...ficamos atascados algures...

Felizmente conseguimos sair com a ajuda de um reboque! O cansaço era tal que decidimos dormir numa cama a sério numa quinta de turismo de habitação rural em S.Gimignano. Há males que vêm por bem!

...Amanhã espera-nos 1000 km pela frente. Objectivo será atravessar Itália, França e chegar ainda a Espanha...

...



:)))

2.8.05

tacão da bota



Depois de Lecce e já com a carteira mais vazia arrancámos directamente para o Cabo de Santa Maria di Leuca. Já que estávamos no sul de itália valia a pena ir marcar o ponto ao tacão da bota.

Lecce





Continuávamos derretidos e espapaçados com a mistura insuportável de calor e muita humidade que pairava no ar desta região do sul da Itália. Já desesperados com esta situação tomamos a sensata decisão de zarpar do sul de Itália o mais rápido possível. Vários factores contribuíam para esta fuga:

1º Os italianos do sul são completamente loucos a conduzir e claro está que queríamos chegar a Portugal inteiros e vivos;
2º Os parques de campismos eram horríveis e os donos arrogantes e comichosos!
3º As praias (que julgávamos serem de areia) eram piores que as da Croácia e cheias de pessoas;
A única coisa que nos prendia era a comida!
Foi então que decidimos visitar Lecce pela manhã e perdermos a cabeça nesta loja tipicamente Italiana. O dono era um Castiço. Só apetecia trazer a loja inteira connosco.

1.8.05