9.5.05

o nosso aquário



Depois das disputas de território, os "pijamas" e o "gema d'ovo" já se entendem.

O "pijama" mais pequeno teve de ir morar para casa do nosso mestre, visto que desde sempre morria apavorado com qualquer peixe que existisse e especialmente com o outro "pijama" que não o deixava comer. Agora existem estes dois mais um camarão e um intruso. O Camarão anda sempre escondido e muito atarefado com a limpeza do aquário, o intruso chegou até nós escondido numa das rochas e já mudou de casca duas vezes. Tem umas tenazes grandes e parece que é vegetariano! Um caranguejo preto, preto...só espero que não coma nenhum peixe (como já ouvi falar!!)

É fantástico perder-me no tempo e ficar a olhar para estes simpáticos bicharocos.
Deixando os bicharocos e voltando aos papeis: espreitem estes desenhos. (via illustrare).

3 comentários:

3 Gatos Miaus disse...

Lindo...

Gosto especialmente dos nomes

Sara MM disse...

São lindos não são?!?
MAs será que nós, que nos perdemos em papeis (os meus só com letras) teriamos paciencia para tratar da casa deles?!!??! Aiai, vivós nossos homes!
BJS

Anónimo disse...

Penso que olhar para um aquário transmite tranquilidade.
Sempre me senti bem no Aquário Vasco da Gama assim como no Oceanário.
Foi nas escolas por onde passei, que me punha a descansar a olhar para os peixinhos e anémonas e limpei muitas vezes os vidros por dentro.
Gostava de ter um em casa, mas tenho um gato manhoso.
Sandra Pereira