3.8.12

na minha biblioteca



Em Campo de Ourique, na Rua Azedo Gneco, morava a minha mãe com os meus avós e no andar de cima a Dona América, amiga da Família. No dia do seu 6º aniversário, em 1944 foi presenteada por esta vizinha com este livro: "História Alegre dum Palhaço - curiosas anedotas" de Salomé de Almeida, impresso na Empresa Literária Universal, Lisboa, 1944.

Feliz da vida com o seu primeiro e único livro, a minha mãe leu-o e releu-o tantas e tantas vezes. Guardou-o sempre até que um dia veio parar às minhas mãos na adolescencia. Agora tenho o privilégio de o ter comigo. Eu própria também já o abri e brinquei muito com ele. Quem sabe o meu fascinio por bonecas de papel não nasceu assim, com este livro.

Obrigada mãe!

Mais fotos e detalhes aqui

.............................................................................................................

My mother lived in Campo de Ourique with her parents and upstairs Dona America, a friend of the family. On her 6th birthday, in 1944, this neighbor gave her this book called: "História Alegre dum Palhaço - curiosas anedotas" from Salomé de Almeida, printed in Empresa Literária Universal, Lisbon, 1944.

She was so happy with her first and only book, that she read it and reread it so many times. She kept and, one day, it came to my hands when I was teenager. Now I have the privilege of having this book for myself. I’ve watched it over and over. Maybe my fascination for paper-dolls was born with this book.


Thank you mom!

More photos and details here

1 comentário:

sara (sushilover) disse...

que livro genial!