18.3.09

palácio restani







Todos os dias atravesso este espaço mesmo no centro de Queluz de Baixo. Há anos está "abandonado" e vazio. Ainda eu era uma rapariga pequena e o Palácio Restani (sec.XVIII) já tinha este ar. O Gaspar chama-lhe a casa velhinha.

Hoje fui surpreendida com estas 8 oliveiras que de súbito aterraram aqui. Será que vão fazer um jardim? E o Palácio? O que irão fazer dele? Estou muito curiosa para saber o que daqui irá sair!

Oxalá dignifiquem mais este Palácio dando-lhe a cara lavada que tanto merece.

9 comentários:

Anónimo disse...

lindo post ana!
beijinhos /c

betinha disse...

Que engraçado... consigo ver na primeira foto uma senhora idosa com camisola branca e gorro amarelo torrado!

Anónimo disse...

O local parece ter de facto imenso potencial...
Se depois souberes de mais informações sobre futuras remodelações ou aplicações deste local, por favor avisa!

Vera Espinha disse...

Todos os dias passo por aqui, acho que o esqueleto está tão mau que talvez já não façam muito com ele. Provavelmente irão fazer um espaço de jardim independente do palácio para as crianças da escola do outro lado da estrada poderem brincar quando saiem de lá com os pais.

Joana disse...

eu vinha aqui dizer o mesmo que a Betinha. Eu vi uma pretinha de lenco amarelo e blusa branca a olhar para o irmao mais novo do outro lado da porta.

marie-louise disse...

structures and colours - it's so beautiful!

Sandra disse...

Moro num prédio, mesmo ao lado deste local!
Sempre tive a vista desafogada, com as janelas viradas mesmo para o pequeno jardim em frente ao colégio "das freiras".
Ao estender roupa, também fui surpreendida pelas Oliveiras!
Aliás,temos os "canteiros" de Queluz de Baixo virados do avesso!
Aparentemente, serão mudanças para MELHOR.
Estão já a chegar aos "espaços verdes" junto á estrada principal.
Quem dera o aproveitamento desta fachada quase destruída mas belíssima e toda a area circundante!

ana ventura disse...

Olá Sandra! Então somos vizinhas :-)
Sim, espero que o Palácio seja recuperado de alguma forma.

Bem haja

Anónimo disse...

Espero que possa ser recuperado!