2.3.07

o banho





No início ele detestava banho. Agora o difícil é tirá-lo da água sem desatar num pranto tal que até faz doer o coração. Já experimentei tudo. Diferentes tipos de toalhas turcas, aquecer a toalha antes de embrulhá-lo...
Hoje o pai conseguiu por um fim ao choro. E amanhã? Alguém tem dicas?

9 comentários:

Ana Pacheco disse...

Olá aos 3! Cedo percebi que a toalha quentinha e a chucha eram remédio santo. Eu suava em bica nos primeiros banhos da Teresa. Em parte pela inexperiência, mas porque ela por vezes também chorava enquanto a vestia, depois do banho. Se o Gaspar gosta, experimentem a chucha.

Anónimo disse...

Hmmm, os primeiros banhos da Elvira também me deixavam de nervos em franja. Eu era inexperiente e ela era muito friorenta. A minha sugestão é levantá-lo devagarinho da banheira, para ele não se assustar, e não o deixar apanhar nem um bocadinho de frio :)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

aqui por casa, resulta enrolá-la logo na toalha acabada de sair do aquecedeor a óleo e mantê-la no colo por uns minutos enrolada, encostada a nós. depois corre tudo bem.

Anónimo disse...

Tal como já foi referido, também eu recorria à toalha quentinha e ao colinho.Aquecia também um pouquinho o body e as calcinhas interiores.Ele detestava despir-se e vestir-se (ainda hoje é assim) mas a nossa estratégia consistia no seguinte: enquanto eu ou o pai o vestíamos um de nós brincava com um móbil e cantava para ele .Resultou sempre!Cedo irás também tu arranjar uma estratégia é só uma questão de se irem conhecendo mutúamente.Bjs :)

Elsa Castelo disse...

A Matilde nos primeiros meses odiava o banho.
Mal a despíamos desatava num pranto e só parava quando estava novamente vestida.
Por isso para além da tolha bem quentinha, um dos nós tentava distraí-la um pouco com um boneco colorido ou até com os acessórios do banho (tubo com creme, escova ...), enquanto o outro a vestia.
Este estado de coisas durou uns 4 meses e entretanto ela foi-se adaptando.
Hoje adora o banho.

Unknown disse...

cá em casa a Alice toma sempre banho comigo. e para sair, também era um choro que me afligia _ depois percebi que o que ela não gostava era que a deitava para a vertir. claro vestir um bebé sentado ou em pé não é tarefa muito pratica, mas é como ela gosta.

Umbigo disse...

comigo a salvação para todos os chorinhos delas era a chucha. bendita chucha. ou então qd ele começar a segurar nos brinquedinhos, dar-lhe qualquer coisa para a mão. com a rita tb funcionava uma canção. era sempre a mesma que eu cantava nessa altura e ela gostava. bj

Unknown disse...

A minha dica: vestilo o mais depressa possível, porque a maioria das vezes é frio. Lá virá o tempo que é por não se querer vestir, mas ainda é cedo.
Beijinhos da Ana Cristina

Sidsel_._ disse...

Oh he is so cute - makes me want to have one more baby :)
We used the Tummytub thing for bathing Nanna - and it was a succes and she used it untill the age of 2 - and I was a kangaroo mom too - so cudly!http://www.tummytub.co.uk/tummy-tub-benefits.html