17.11.06

aulas pré-parto

Comecei hoje as aulas de pré-parto no Hospital D. Estefânia. Considero muito importante para todas as pré-mães e pré-pais poderem passar por esta aprendizagem. Apesar de existir uma série de livros que falam sobre o assunto, nada melhor que poder simular e descobrir as nossas necessidades com o apoio de um fisioterapeuta especializado no assunto. Serve para tirarmos duvidas, para estarmos mais bem preparados para o grande dia, fazer desaparecer medos, partilhar experiências e acontecimentos com os outros 13 futuros pais e mães e além disso para sabermos como devemos tratar do nosso filho após o seu nascimento.
Gostei muito e aconselho a experiência para todos os futuros pais, especialmente quando se trata de uma primeira vez.
.....................................
Eu por aqui. Thanks Sidsel e também por , Obrigada Sofia.

6 comentários:

Unknown disse...

Eu também fiz preparação para o parto, mas nas Mamãs e Companhia, com as fisioterapeutas que dão a mesma formação na Maternidade Alfredo da Costa. Sentia-me bem informada porque lia bastante sobre o assunto e porque a minha irmanita é enfermeira na área. E contudo, adorei o curso, aconselho a todas as mães (e pais), é óptimo para esclarecer dúvidas e aprender a encarar o parto com naturalidade.
Decerto que tens muita gente com quem falar, mas se te apetecer perguntar algo a quem não conheces muito bem, estás à vontade. Eu nunca tive muito medo do parto, mas pouco tempo antes da hora vieram-me algumas ansiedades...
Muitos beijinhos, Rita

PS - É verdade, sempre vais fazer a exposição das papelsonagens em tamanho grandalhão...???

papel químico disse...

se estivermos preparadas, o parto pode ser uma coisa maravilhosa. o meu foi.
bons preparativos : )

Anónimo disse...

olá, vim cá ter por acaso, e queria partilhar contigo o seguinte: também tive aulas na estefânia, com a terapeuta susana (é a tua?). achei fabuloso e muito importante o que lá é dito e se tivesse o filho no publico, era para lá que ia, de certeza. são excepcionais e basta dizer que a estefânia é especializada em crianças.
bjocas e vou continuar por aqui, pode ser?

Jogos disse...

Eu também vou começar as aulas PPP na segunda feira no Hospital D. Estefânia, estou ansiosa.

Anónimo disse...

Eu realizei o meu curso no Centro de Pre e Pos Parto em entrecampos, adorei o curso, senti.me preparadissima! Já era o segundo filho e o meu segundo curso, fiquei bastante esclarecida. São apenas 5 grávidas por curso o que torna o curso bastante personalizado. Gostei muito e aconselho. Aproveito para divulgar o site:
WWW.preeposparto.com
Francisca Menezes

Cisita disse...

Olá,
Encontrei este blog porque ando à procura de informações sobre o curso de prepação para o parto na Estefânia. É grátis? Tenho de estar lá a ser seguida?
Podem responder-me para cisbelia.vicente@gmail.com